ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Siufi diz que confia na Justiça e que CPI do Calote cumpriu a missão

Leonardo Rocha | 18/10/2013 09:10
Siufi diz que a missão da CPI do calote era apontar as irregularidades e não cassar o prefeito (Foto: Divulgação)
Siufi diz que a missão da CPI do calote era apontar as irregularidades e não cassar o prefeito (Foto: Divulgação)

Após o pedido de afastamento do prefeito Alcides Bernal (PP) pelo MPE (Ministério Público Estadual), baseado no relatório da CPI do Calote, o vereador Paulo Siufi (PMDB), presidente da comissão parlamentar, destacou que esta cumpriu com a missão. O objetivo era apontar aos órgãos competentes as irregularidades que estavam acontecendo no executivo e deixar que a Justiça tome a sua decisão.

“Nunca foi função da CPI cassar o prefeito de Campo Grande e sim apurar as irregularidades e depois repassar aos órgãos competentes, o relatório apontou crimes e nós confiamos na justiça”, destacou ele.

Siufi ponderou que todo trabalho da comissão parlamentar foi feito de forma técnica, de forma transparente e sem “paixões” políticas. “Nós fizemos nossa parte, não vou prejulgar o prefeito, ele terá todo espaço para defesa, dizem que a Justiça é cega, mas o símbolo usa aquela venda nos olhos para mostrar que é imparcial, julga os fatos e não quais são as pessoas envolvidas”, justificou.

Comissão Processante – O vereador ainda fez questão de destacar que a investigação feita pelo legislativo segue outra linha, já que na Câmara Municipal está sendo analisado se houve improbidade administrativa do prefeito. “São situações distintas, a Comissão Processante faz outra análise, no entanto seguindo a mesma linha técnica e imparcial”.

Já Bernal declarou hoje em entrevista ao programa de rádio Refazenda, que estão articulando um "golpe contra a sociedade" e o Estado democrático, e que a população deve se empenhar e manifestar contra a possível cassação do prefeito. Ele ainda declarou que a Comissão Processante já admitiu que foi formada com o objetivo de cassá-lo.

Nos siga no Google Notícias