ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Siufi diz que poderá requisitar busca e apreensão em documentos da prefeitura

Leonardo Rocha e Jéssica Benitez | 02/08/2013 10:16
Siufi diz que pode requisitar busca e apreensão a documentos da prefeitura e ainda convocar o prefeito para a CPI (Foto: Cleber Gellio)
Siufi diz que pode requisitar busca e apreensão a documentos da prefeitura e ainda convocar o prefeito para a CPI (Foto: Cleber Gellio)

O presidente da CPI do Calote, o vereador Paulo Siufi (PMDB), afirmou hoje que poderá requisitar a justiça busca e apreensão aos documentos da prefeitura, já que esta não envia o material solicitado a comissão parlamentar.

Ele destacou que a partir de agora a investigação deixará de tratar apenas de inadimplência, para se tornar a CPI do Bernal. “São muitas irregularidades e denuncias que estão chegando até a comissão, vamos estender seu papel de atuação”, destacou.

Siufi afirmou que a comissão irá analisar os próximos convocados e que o prefeito Alcides Bernal pode estar nesta lista. “Os integrantes vão decidir, mas existe esta possibilidade”, ressaltou ele. O vereador Chiquinho Telles (PSD), que integra a CPI, já havia sugerido o depoimento do prefeito para que a investigação não entre em descrédito com a população.

Chiquinho ainda ressaltou que Bernal deve trazer seus secretários para participar de uma “acareação” com os donos das empresas para saber quem está falando a verdade. “Saberemos que dívidas existem e por qual razão a prefeitura não pagou até agora”, ressaltou.

A CPI do Calote está ouvindo neste momento representantes das empresas Mega Serv, que foi contrata de forma emergencial para realizar limpeza nos postos de saúde, e a empresa Total Serviços que teve três contratos rescindidos por falta de pagamento e alega que a prefeitura deve R$ 500 mil a empresa.

Nos siga no Google Notícias