ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 24º

Política

Siufi diz que projeto de R$ 200 mi só deu entrada ontem

Redação | 30/04/2010 09:52

O presidente da Câmara dos Vereadores, Paulo Siufi (PMDB), disse esta manhã que o projeto de Lei para implantação de um residencial com 3,1 mil unidades só foi enviado à Casa pela Prefeitura de Campo Grande às 18 horas de quarta-feira e, oficialmente, começou a tramitar ontem.

Hoje Nelsinho Trad disse não acreditar que a Câmara queira barganha com o projeto, que compreende investimento de R$ 200 milhões. Segundo ele, a aprovação do projeto estaria sendo condicionada ao aumento do percentual do duodécimo de 4,5% a 5%. "Os vereadores têm responsabilidade com a cidade", afirma o prefeito.

Siufi disse que o aumento do duodécimo está sendo cobrado da Justiça e não do prefeito.

O vereador ressaltou, ainda, que o projeto não será votado às pressas, porque a própria população cobra que seja dispensada atenção aos projetos. "Antes de chegar à Câmara ficou 48 dias no CMDU (Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano), 21 dias na procuradoria jurídica do município e em seis horas querem que a gente vote?", questionou o presidente do Legislativo.

A sessão desta sexta-feira ocorre com casa cheia, porque será votado o índice de reajuste dos servidores municipais. Há informação de que o prefeito está indo para a Câmara, para pedir a votação do projeto habitacional em regime de urgência, o que só ocorrerá diante de acordo de lideranças.

Nos siga no Google Notícias