ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Só apoio do governo não define quem ganha eleição, avalia Reinaldo

Alberto Dias e Leonardo Rocha | 29/06/2016 09:07
Governador esta manhã (29) na entrega de Ceinf no Parque dos Poderes. (Foto: Leonardo Rocha)
Governador esta manhã (29) na entrega de Ceinf no Parque dos Poderes. (Foto: Leonardo Rocha)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), diz não acreditar em vantagem eleitoral para a pré-candidata Rose Modesto, pelo de fato de serem do mesmo partido. Segundo ele, a tucana deverá vencer a disputa à Prefeitura da Capital pela "capacidade de realizar uma boa gestão" e não simplesmente pelo apoio do governo estadual. A prova disso, afirmou, está nas eleições passadas. "Quando fui candidato ao governo em 2014 tive apoio apenas em nove dos 79 municípios do Estado e mesmo assim ganhei", disse.

"Nas principais cidades nenhum prefeito me apoiou", relembrou, avaliando que isso mostra que não há tanta relação entre a vitória e quem está no governo. Para ele, o cidadão quer apenas que o gestor melhore sua cidade, através de uma boa administração, capacidade de gerenciamento e, principalmente, governar na crise "pois governar na fartura e bonança é fácil", disse, lembrando que o País continua em recessão, com queda de receita e baixo crescimento.

Frente a isso, Azambuja prevê que "vai levar a melhor" o candidato que tiver "mais capacidade de entregar o básico para a população que é uma cidade limpa, com boa saúde, investimentos e atrativos para gerar empregos". Porém, para vencer as eleições, o tucano acredita que as alianças também são importantes e adiantou que o PSDB está conversando com todos os partidos, inclusive o PMDB, cuja articulação está sendo feita diretamente por Rose Modesto e pelo secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula.


Para ele, é um processo natural nesta fase pré-eleitoral e até o registro das candidaturas, todos os partidos devem conversar entre si. As declarações foram feitas na manhã desta quarta-feira (29), durante a entrega da reforma dos Centro de Educação Infantil, José Eduardo Martins Jallad, localizado no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias