ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Sob ameaça de greve, governo discute melhorias para policiais

Lidiane Kober | 08/06/2015 16:49
Reinaldo disse que canal de diálogo está aberto com os policiais civis (Foto: Fernando Antunes)
Reinaldo disse que canal de diálogo está aberto com os policiais civis (Foto: Fernando Antunes)

Sob ameaça de greve, o Governo do Estado discute a implantação de melhorias na carreira dos policiais civis, mas afasta aumento de salário que ultrapasse o “limite da responsabilidade”.

“Vamos esgotar o diálogo, como foi com os professores. Repito que houve antecipação de reajuste em dezembro e não vamos dar novo aumento que ultrapasse o limite da responsabilidade com a coisa pública”, disse o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), nesta segunda-feira (8), em evento no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

Segundo ele, a categoria apresentou uma série de pedidos para melhorar a carreira. “As reivindicações estão sendo discutidas no Fórum Dialoga, criado para ser um canal de comunicação do governo com os servidores”, destacou Reinaldo.

O governador disse ainda que “entendo e respeito o indicativo de greve”. “É um direito do trabalhador”, finalizou.

Na última quarta-feira (3), os agentes da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul aprovaram, em assembleia, indicativo de greve. De acordo com o presidente do Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de MS), Alexandre Barbosa, a ameaça reflete a insatisfação da categoria com a política de valorização do servidor que o governo estadual adotou.

“O governador mantém o posicionamento de reajuste zero, alegando que o aumento setorial de 2015 já teria sido concedido pelo governo anterior em dezembro de 2014. No entanto, já dissemos e tentamos esclarecer que o aumento do ano passado faz parte da negociação do ano de 2013, quando a categoria até realizou greve por cinco dias”, apontou o presidente do Sinpol-MS.

Ele, no entanto, não afastou a chance de cancelar o indicativo em nova assembleia, prevista para o dia 13. “Caso o governador se reúna com o sindicato para negociar e, efetivamente, conceda melhorias que satisfaçam a classe, a greve nem se inicia e o indicativo pode ser cancelado”, frisou Barbosa.

Nos siga no Google Notícias