ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Sob gestão de Bernal, Lançamento de Tributos ainda está sem chefe

Zemil Rocha | 15/05/2013 14:39
Secretário de Receita, Gustavo Freire, ainda não escolheu titular de Divisão (Foto: João Garrigó)
Secretário de Receita, Gustavo Freire, ainda não escolheu titular de Divisão (Foto: João Garrigó)

A Divisão de Lançamento de Tributos da Secretaria Municipal de Receita está sem chefia na atual gestão do prefeito Alcides Bernal (PP). Funcionários estão se queixando de que a falta do titular está prejudicando os serviços e até mesmo o atendimento aos cidadãos que procuram a repartição pública.

“Como não há responsável para assinar os documentos, o atendimento fica prejudicado”, afirmou uma funcionária, que não quis se identificar, para não correr risco de sofrer punição.

Até a gestão passada, conduzida por Nelsinho Trad (PMDB), a condução da Divisão de Lançamento de Tributos era chefiada por Expedido Felix Filho. Hoje não há responsável direto, embora haja informações de que o fiscal de renda André Luiz esteja prestes a assumir a condução do órgão.

A Divisão de Lançamento de Tributos tem dois funcionários internos e quatro atendentes. Entre suas atribuições está o lançamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), comunicações de lançamento e vencimentos via Diário Oficial, definição de forma de pagamento tributário e lançamento de multas.

No organograma da Secretaria Municipal de Receita, que tem Gustavo Freire como titular, a Divisão de Lançamento Tributário é uma das cinco estruturas de terceiro grau na pasta. As outras quatro são a Divisão de Arrecadação, a Divisão de Cadastro Econômico, a Divisão de Fiscalização e a Divisão de Apoio Fiscal.

Nos siga no Google Notícias