ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

Câmara de Dourados lota para votar abertura de processos

Marta Ferreira | 09/12/2010 10:47
Sessão extra é realizada hoje em Dourados (Dourados Agora).
Sessão extra é realizada hoje em Dourados (Dourados Agora).

Sob protesto do público presente, está sendo realizada nesta manhã sessão na Câmara de Dourados para discutir a instalação de comissão processante contra os vereadores acusados de fazer parte do esquema de irregularidades que veio a público com a Operação Uragano, em setembro. A Casa está lotada.

Os vereadores já acataram a abertura de processo contra o vereador afastado Aurélio Bonatto e já foi definida a comissão processante. Foram 10 votos favoráveis. Após essa votação, a sessão foi suspensa e houve muita reclamação da plateia.

A sessão deve ser longa. O presidente da Câmara, Dirceu Longhi, avisou que as denúncias serão lidas e votadas individualmente.

Ao todo, nove vereadores foram presos durante a Operação Uragano, que também levou para a prisão o ex-prefeito Ari Artuzi, que renunciou na semana passada, após ficar 90 dias preso. Ele foi solto no dia seguinte à renúncia.

Além dos nove vereadores presos e depois afastados pela Justiça, outros dois, o presidente Dirceu Longhi, e o primeiro-secretário, Gino Ferreira, também foram indiciados na operação.

Nos siga no Google Notícias