ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Política

Sob protesto de petista, Câmara aprova titulo de cidadão para Reinaldo Azambuja

Helio de Freitas, de Dourados | 25/11/2014 13:47
Sessão da Câmara de Dourados, ontem à noite; vereadores aprovaram homenagem a 37 personalidades (Foto: Divulgação/Thiago Morais)
Sessão da Câmara de Dourados, ontem à noite; vereadores aprovaram homenagem a 37 personalidades (Foto: Divulgação/Thiago Morais)

O deputado federal e governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) recebe no dia 10 de dezembro o título de “cidadão douradense”. A homenagem foi aprovada ontem à noite, na sessão da Câmara de Vereadores de Dourados, a 233 km de Campo Grande, sob protestos do vereador Elias Ishy (PT), que chegou a questionar a honraria, mas votou a favor, “para não ser deselegante”, segundo ele.

Sem espaço na chapa majoritária que disputou e venceu as eleições ao governo do Estado, mas ainda com esperança de ocupar cargo na equipe de primeiro escalão do governador que assume em 1º de janeiro, a classe política douradense saiu na frente dos demais “concorrentes” do interior e vai homenagear Reinaldo Azambuja juntamente com outras 36 pessoas.

Entre elas está o atual governador André Puccinelli (PMDB), que vai receber o título de “cidadão benemérito”. Ele já tem o título de “cidadão douradense”.

Durante a votação da proposta de comenda ao governador eleito, assinada por um grupo de vereadores, o petista Elias Ishy afirmou que Regimento Interno da Câmara estabelece que títulos e homenagens devam ser outorgados a pessoas com “relevantes serviços” prestados ao município. Em seu entendimento, seria cedo demais para fazer essa homenagem, já que Reinaldo ainda nem iniciou o mandato.

Entretanto, Ishy seguiu a maioria na hora da votação, uma prática comum no Legislativo de Dourados quando se trata se homenagens.

Na sessão solene marcada para o dia 10 de dezembro, além de Reinaldo Azambuja e André Puccinelli, a Câmara de Dourados vai homenagear 35 personalidades com títulos de cidadão douradense e “cidadão benemérito” e com o diploma de honra ao mérito. Vinte e sete homenagens foram aprovadas ontem e as demais aprovadas durante o ano.

Entre os demais homenageados estão o tenente-coronel Ary Carlos Barbosa, atual comandante da Polícia Militar em Dourados, e o superintendente da Caixa Econômica Federal em Mato Grosso do Sul, Paulo Antunes Siqueira.

Nos siga no Google Notícias