ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Sobe para 600 ativistas na Praça do Rádio; passeata já é preparada

Zemil Rocha e Evelyn Souza | 22/06/2013 16:56
Número de manifestantes concentrado em Praça do Rádio sobe para 600 (Foto: Marcos Ermínio)
Número de manifestantes concentrado em Praça do Rádio sobe para 600 (Foto: Marcos Ermínio)

Já são cerca de 600 pessoas na Praça do Rádio e os organizadores já se preparam para começar a passeata. Embora ativistas do protesto por melhoria nas políticas públicas do País e os da “Marcha da Maconha” estejam no mesmo local, existe uma nítida divisão para a passeata: os primeiros estão na frente com cartazes e faixas e os defensores da liberação da canabis sativa estão na parte de trás.

Agentes de trânsito da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) já estão no local para fazer o fechamento de ruas e possibilitar a livre manifestação dos ativistas.

Os ativistas da marcha gritam a todo momento: “Vem pra rua, vem”. Os manifestantes da causa do consumo livre maconha, apresentam o pedido de “Basta de guerra, por uma nova política de drogas”.

Majoritários na mobilização popular, os ativistas do protesto estão com cartezes e faixas com as variadas reivindicações. Enquanto uns pedem “Impunidade não, Dorsa e Siufi na prisão”, outros tem cartazes solicitando melhorias na educação, saúde e criticam “Acorda Brasil, a copa não é prioridade”.

 

 

Nos siga no Google Notícias