ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Irredutível, Nelsinho descarta negociação com agentes em greve

João Humberto e Fabiano Arruda | 25/01/2011 18:58
Prefeito diz que se tentar renegociação estará desobedecendo a Justiça, que considera ilegal o movimento grevista. (Foto: João Garrigó).
Prefeito diz que se tentar renegociação estará desobedecendo a Justiça, que considera ilegal o movimento grevista. (Foto: João Garrigó).

De volta das férias, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) declarou que nada muda e não vai negociar com os agentes de saúde e controle de epidemiologia que estão em greve.

“Se eu fizer isso estarei desobedecendo a uma ordem da Justiça, por isso eu considero que a situação dos servidores em greve é muito delicada. Eles não estão desobedecendo ao município, mas sim a Justiça”, frisou Nelsinho.

Ele falou sobre o assunto nesta terça-feira, antes de se reunir com o governador André Puccinelli (PMDB), na governadoria, para despachos internos, garantiu. Foi a primeira reunião de trabalho do ano entre os dois, mas fechada à imprensa.

Sobre a greve, o prefeito descartou qualquer hipótese de negociação, pois quando servidores anunciam greve é porque chegaram ao recurso crucial de pressionar o chefe do Poder Executivo, declarou.

Questionado se pode demitir os agentes que estão em estágio probatório, com mudança nas regras prublicadas hoje no Diário Oficial, Nelsinho não foi direto.

Ele disse que vai seguir o que determina o estatuto. Independente disso, ele diz continuará analisando o desempenho desses servidores.

O prefeito também citou que a adesão à greve cada vez mais está diminuindo. Ele disse que muitas pessoas voltaram a trabalhar.

Segundo a prefeitura há 315 agentes de saúde parados, enquanto o Sintesp (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública de Campo Grande) destaca que são 550.

Quando a greve começou, o Sintesp argumentou que o movimento sindical teve adesão de 60% dos agentes, mas hoje o prefeito reiterou que esse número caiu para 35%.

Em relação ao pagamento pelos dias parados, Nelsinho é taxativo e afirma que os dias serão descontados.

Nos siga no Google Notícias