ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Sobre o 15º, Mandetta diz que primo Fábio Trad e Moka foram demagogos

Josemil Rocha | 04/02/2013 18:49
Sobre o 15º, Mandetta diz que primo Fábio Trad e Moka foram demagogos

O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) considera que seu colega Fábio Trad, que também é seu primo, e o senador Waldemir Moka, ambos do PMDB, fizeram demagogia ao abrir mão do 14º e 15º salários, o primeiro pago em dezembro e o segundo a ser quitado neste mês de fevereiro. “Vejo como demagogia do Fabio e do Moka”, disse Mandetta esta tarde, ao ser indagado sobre a posição dos dois colegas parlamentares de não receber os benefícios, que totalizam R$ 53 mil.

Para Mandetta, há muita hipocrisia em torno do tema. Entende, inclusive, que os senadores fizeram “jogo de cena” ao aprovar o fim do 13º e 14º salários, medida que só tem validade se também for aprovada pela Câmara Federal. “O Senado fez votação política para jogar para a Câmara a responsabilidade”, afirmou ele.

O parlamentar sul-mato-grossense até considera que os benefícios são excessivos, mas considera que o tema tem de ser tratado de forma ampla, englobando todos os poderes da República. “Tem de ver tanto a remuneração dos deputados quanto do presidente da República, dos ministros do Supremo, dos membros do Ministério Público Federal. Todos são funcionários públicos e as regras tem que ser iguais para todos”, frisou Mandetta.

Luiz Henrique criticou a imprensa por ficar muito focada no Legislativo e deixar de lado mazelas salariais que ocorrem nos outros poderes, nos Estados e nos municípios. “ No Judiciário tem caixa preta muito grande. Deveria passar a régua e ver tudo isso e não por a Câmara como culpada dessas mazelas. Tem de ver inclusive os benefícios dos vereadores, deputados estaduais, governadores”, defendeu.

Nos siga no Google Notícias