ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Sobre possível vaga no TCE, Arroyo diz que escolha depende de André

Leonardo Rocha | 11/11/2014 12:39
Arroyo disse que escolha da próxima vaga no TCE depende de André, ele espera ser lembrado pelo governador (Foto: Divulgação)
Arroyo disse que escolha da próxima vaga no TCE depende de André, ele espera ser lembrado pelo governador (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR) disse que a possível abertura de uma nova vaga no TCE (Tribunal de Contas Estadual), caso se confirme a aposentadoria do conselheiro José Ricardo Pereira Cabral, irá depender exclusivamente da escolha do governador André Puccinelli (PMDB), já que não há disputa, e os deputados tendem a referendar a decisão do peemedebista.

"Esta é uma vaga que pertence ao governo estadual, então os deputados irão apenas analisar o nome escolhido e que este deve ser referendado por todos, seguindo assim a boa relação entre os poderes", explicou ele.

Arroyo já declarou que colocou seu nome a disposição e que espera que caso esta vaga seja realmente aberta, que Puccinelli se lembre dele. "Se for indicado por ele, vou ficar muito feliz, mas se for outra pessoa escolhida, vamos ficar triste, porém aceitar", ponderou.

Para esta vaga, além do deputado do PR, outro nome está sendo cotado, a do deputado federal licenciado e atual secretário de Obras, Edson Giroto, que inclusive confirmou ontem (10), que caso fosse indicado, iria aceitar assumir a vaga. "Se assim for, eu aceitaria".

Aposentadoria - O conselheiro José Ricardo Cabral admitiu ao Campo Grande News, durante a eleição para presidência do TCE, no dia 29 de outubro, que existe a possibilidade dele se aposentar ainda este ano, pois está fazendo um tratamento de saúde prolongado, mas ponderou que ainda não existe nada definido.

Nesta terça-feira (11), os deputados escolheram o nome de Jerson Domingos (PMDB), presidente da Casa, para assumir a vaga de conselheiro no TCE, no lugar de Cícero de Souza, que se aposentou no final de outubro, por completar a idade de 70 anos. Esta vaga pertencia a Assembleia Legislativa.

Nos siga no Google Notícias