ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Solidariedade quer “contribuir” com gestão Olarte e diz que não exige cargo

Josemil Arruda | 27/03/2014 16:01
Vereador do SDD, Elizeu Dionísio foi relator da CPI do Calote (Foto: arquivo)
Vereador do SDD, Elizeu Dionísio foi relator da CPI do Calote (Foto: arquivo)

O Solidariedade (SDD), partido do vereador Elizeu Dionízio, que teve papel decisivo na elaboração do documento (relatório da CPI do Calote) que serviu de base para a cassação do mandato de Alcides Bernal (PP), quer contribuir com a gestão do prefeito Gilmar Olarte (PP), mas sem necessariamente ocupar cargo na administração municipal.

“Nós queremos contribuir com a administração municipal, mas não necessariamente ocupando espaço”, garantiu Elizeu Dionízio, que foi relator da CPI do Calote, a qual concluiu haver “fabricação de emergência” na gestão de Bernal, com atrasos propositais de pagamentos a fornecedores a fim de provocar desistências e posterior contratação de empresas amigas, como a Salute e MegaServ.

Há especulações na Câmara de que o SDD vai indicar o nome do novo presidente do Instituto Municipal de Tecnologia da Informação (IMTI), um dos três órgãos de primeiro escalão ainda sem titulares. Os outros dois são a Secretaria Municipal da Mulher e a Fundação Municipal de Cultura.

Elizeu Dionízio negou, contudo, que já esteja fechado com o SDD um acordo para a indicação do chefe do IMTI. “Não posso dizer que não tem interesse, mas não conversamos com o prefeito sobre isso”, declarou o parlamentar.

Enquanto não indica ninguém para a administração, Elizeu disse que continua fazendo o mesmo trabalho de fiscalização que desenvolveu durante a gestão de Bernal. “Nossa função é continuar sendo fiscalizador. Estou visitando todas as secretarias. A diferença é que agora o que estou encontrando são portas abertas”, comparou o vereador, que se prepara para concorrer a deputado federal nas eleições deste ano.

Nos siga no Google Notícias