ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

STJ nega liberdade para o vereador afastado Sidlei Alves

Redação | 26/11/2010 13:26

A ministra Laurita Vaz, do STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou os pedidos de liminar para conceder ao ex-presidente da Câmara de Vereadores de Dourados, Sidlei Alves. Ele está presos desde o dia primeiro de setembro, quando foi realizada a Operação Uragano, da Polícia Federal.

O pedido de habeas corpus do prefeito Ari Artuzi corre em segredo de justiça, mas de acordo com apuração do Campo Grande News também foi negado, em decisão anterior.

A decisão da ministra saiu ontem. Sidlei foi preso durante a Operação Uragano, realizada pela Polícia Federal, que também levou para a cadeia o prefeito afastado Ari Artuzi (expulso do PDT), a primeira-dama Maria Aparecida Artuzi, outros 7 vereadores, além de secretários, ex-secretários e empresários. Os vereadores foram afastados dos cargos.

Todos são acusados de fazer parte de um esquema de fraudes em licitação, desvio de dinheiro público e pagamento de propina, que seria chefiado pelo prefeito.

Também foi negado pelo STJ (Superior Tribunald e Justiça) o pedido de liberdade ao ex-secretário de Obras, Dilson de Sá, que é considerado foragido e estaria no Paraguai, em decisão do desembargador Honildo Casto.

A magistrada Laurita Vaz já havia negado a liberdade ao vereador Humberto Teixeira Junior. Outros pedidos de habeas corpus de presos pela Operação Uragano também estão a cargo dela e devem receber o mesmo tratamento.

Ao todo, 11 presos pela Uragano continuam atrás das grades, 10 deles em Dourados. Só Ari Artuzi está em Campo Grande, no Presídio Federal de Segurança Máxima.

Nos siga no Google Notícias