ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Política

Sul-mato-grossense é favorito para presidir OAB nacional

Redação | 21/10/2009 10:21

Com base no cenário em todos os estados, o presidente da OAB do Tocantins, Ercílio Bezerra, também coordenador nacional da campanha de Vladimir Rossi, aponta o favoritismo do sul-mato-grossense para a presidência nacional da entidade.

"Tenho conversado com a maioria dos presidentes de seccionais estaduais e também com candidatos que despontam favoritos para ser os futuros presidentes estaduais da OAB e isso nos dá bastante segurança para assegurar: na maioria dos estados brasileiros o nome de Vladimir Rossi Lourenço é extremamente receptivo e sem qualquer rejeição para ser o próximo presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil", comenta Bezerra.

Rossi é atualmente o vice-presidente nacional e concorre à presidência do Conselho Federal da Ordem.

No entanto, Bezerra avalia como fundamental para essa conquista, a vitória no estado da Chapa OAB Para Todos, encabeçada por Ary Raghiant Neto, chapa em que Vladimir Rossi Lourenço é candidato a conselheiro federal.

"Primeiro porque demonstra a unidade do estado em torno de uma proposta. Segundo porque a vitória da chapa de Ary da qual participa o Vladimir é um atestado de que Mato Grosso do Sul tem real interesse de ver um filho seu no mais alto cargo da Ordem, já que isso representa imensa abertura no horizonte nacional para os advogados sul-mato-grossenses", justifica o coordenador.

Para ele, a eleição de Vladimir Rossi pode representar muito, inclusive, para Mato Grosso do Sul. "Um estado ter um representante presidindo a OAB nacional isso significa automaticamente o aumento da representatividade de toda a advocacia desse mesmo estado".

Nos siga no Google Notícias