ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Suplente de Murilo ao Senado poderá ser da família Trad

Redação | 09/04/2010 13:11

O vice-governador Murilo Zauith (DEM) afirmou nesta sexta-feira, em entrevista à Rádio Grande FM, de Dourados (230 km de Campo Grande), que poderá ser candidato ao Senado com um suplente da família Trad.

Na entrevista concedida durante o lançamento das obras do Anel Rodoviário em Dourados e reproduzida pelo site Agora MS, o vice-governador disse que uma reunião na noite de hoje, provavelmente na residência de Nelsinho Trad, irá definir a candidatura de Murilo na chapa encabeçada pelo governador André Puccinelli (PMDB).

Durante a cerimônia, Puccinelli fez elogios a Murilo e disse que o democrata será candidato ao Senado. Ele afirmou que o democrata teve competência para ser governador interino e pode ser senador.

A família do deputado federal Nelson Trad (PMDB) é uma das mais conhecidas e fortes de Mato Grosso do Sul.

Além do congressista, outros três nomes são muito conhecidos no meio político: o do prefeito Nelson Trad Filho, do deputado estadual Marcos Trad e do ex-presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) Fábio Trad. Os três são filhos do parlamentar federal.

Até então, Fábio Trad era cotado para disputar a Câmara dos Deputados e Marquinhos tentaria a reeleição. Nelsinho Trad permanece na prefeitura e está impedido de disputar as eleições de outubro, porque já decorreu o prazo para deixar o cargo.

Uma hipótese provável é de que o patriarca Nelson Trad adie a aposentadoria da vida política e aceite o desafio de ser candidato a suplente de senador. O Campo Grande News não conseguiu falar neste início de tarde nem com o deputado federal Nelson Trad e nem com o prefeito Nelson Trad Filho.

Nos siga no Google Notícias