ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Suplentes de Dourados preparam recurso para assumir vaga

Redação | 06/10/2009 09:28

Os nove suplentes de vereador de Dourados se preparam para travar uma batalha judicial para assumir imediatamente as vagas garantidas pela emenda constitucional promulgada no dia 22 de setembro pelo Congresso Nacional. Laudir Munaretto, primeiro suplente do PMDB, informou nesta terça-feira que o grupo já contratou o advogado José Goulart Quirino, para contestar sentença do juiz da 18ª zona eleitoral de Dourados, José Carlos de Souza, e para tentar derrubar a liminar do STF (Supremo Tribunal Federal). As duas decisões são contrárias à posse imediata.

Na sexta-feira, José Carlos de Souza acatou parecer do Ministério Público Eleitoral, que considera a posse imediata inconstitucional, e negou a diplomação dos suplentes. No mesmo dia, a ministra Cármem Lúcia, do STF, concedeu liminar à ação movida pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e suspendeu a posse dos suplentes em todo o país. "Estamos confiantes que o STF manterá a posse. A esperança é a última que morre", afirmou Laudir Munaretto.

Além dele, aguardam a posse em Dourados os suplentes José Silvestre (PT), Elias Ishy de Matos (PT), Valter Hora (PPS), Juarez Amigo do Esporte (PRB), Idenor Machado (DEM), Cemar Arnal (PDT), Geraldo Salles (PSDC) e Albino Mendes (PR).

Nos siga no Google Notícias