ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Política

Suplentes de MS comemoram aprovação de PEC em Brasília

Redação | 22/09/2009 22:19

Uma comitiva de 75 suplentes de vereadores de várias cidades de Mato Grosso do Sul fretou ônibus para acompanhar de perto a segunda e definitiva votação da PEC dos Vereadores pela Câmara Federal, nesta noite em Brasília (DF).

A decisão foi muito comemorada, reforça o suplente de vereador em Campo Grande, Tony Ueno (PT do B).

Segundo ele, 117 suplentes devem tomar posse no Estado. Já em Campo Grande, de acordo com Ueno, o número de vagas na Câmara sobe de 21 para 26.

"Vamos seguir todas as orientações feitas por nossas assessorias jurídicas e aguardaremos a publicação que deve ser depois de amanhã no Diário Oficial da União. Depois vamos procurar o Cartório Eleitoral para providenciar a posse e se houver negação, entraremos com mandado de segurança para que seja cumprido o que prevê a Constituição Federal", frisou o suplente.

Ainda de acordo com Tony Ueno, a Câmara da Capital deverá abrigar os suplentes Athayde Nery (PPS), Maria Emilia Sulzer (PMDB), Marcos Alex (PT), Pastor Raimundo (PRB) e Delei Pinheiro (DEM). Eduardo Romero (PV) e Miltinho Viana (PSL) ficariam de fora.

Amanhã à noite os suplentes da Capital vão se reunir com o presidente da Câmara, vereador Paulo Siufi (PMDB), para discutir quais serão as providências a partir de agora para garantir a posse ainda neste ano, explica Ueno.

Nos siga no Google Notícias