ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Suposto motivo de assassinato, obra de nova Câmara de Alcinópolis está parada

Fabiano Arruda | 27/07/2011 11:17
Prefeito lembra que o filho, então presidente da Câmara, queria economia para construção de sede própria, mas prefeito não concordava. (Foto: João Garrigó)
Prefeito lembra que o filho, então presidente da Câmara, queria economia para construção de sede própria, mas prefeito não concordava. (Foto: João Garrigó)

O prefeito interino de Alcinópolis, Alcino Carneiro (PDT), pai de Carlos Antônio Carneiro, vereador assassinado em outubro do ano passado em Campo Grande, acredita que a morte do seu filho está ligada a obra do novo prédio da Câmara de vereadores do município, construção que hoje está parada.

Para Carneiro, a iniciativa do filho, na época presidente do legislativo municipal, em economizar recursos da Casa de Leis para construir o prédio, foi determinante no crime.

“Ele (Carlos Antônio) queria economizar R$ 1 milhão, mas o prefeito não concordava. Queria o dinheiro, economizado, nos cofres da prefeitura”, explicou.

A vereadora Izamita Alves Leite (PMDB), presidente interina da Câmara de Alcinópolis, diz que, pelo menos desde o dia em que assumiu o cargo, na sexta-feira passada, não vê funcionários no local da obra.

A peemedebista afirma que tentou entrar em contato com a empresa responsável, mas não teve êxito. A parlamentar promete se inteirar dos detalhes da construção e garante que a obra vai continuar.

Segundo Izamita, seriam necessários ainda cerca de R$ 200 mil para conclusão do prédio da Casa de Leis de Alcinópolis, que hoje funciona num prédio cedido pela prefeitura.

“A construção está muito longe de terminar. Havia a previsão de ser entregue até metade do ano que vem. Caso consigamos recurso, o prazo deve ser cumprido”, comenta.

“O sonho do vereador (Carlos Antônio) era construir e inaugurar o prédio ainda no mandato dele”, completa.

Diretoria - A presidente da Câmara de Alcinópolis diz que a composição da mesa diretora, bem como a posse dos suplentes, deve começar a ser definida a partir de segunda-feira.

O legislativo municipal está em recesso e retoma as atividades no dia 1º.

Há uma semana, o então prefeito de Alcinópolis, Manoel Nunes da Silva (PR), o presidente da Câmara, Valter Roniz (PR) e os vereadores Enio Queiroz (PR) e Valdeci Lima (PSDB), foram presos pela suspeita de envolvimento na execução de Carlos Antônio Carneiro, então presidente da Câmara. As prisões são válidas por 30 dias.

Na volta do recesso, a Câmara deve colocar em pauta ainda os possíveis processos de cassação dos três vereadores presos.

Nos siga no Google Notícias