ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Política

Surpresa, Simone nega articulação para ser candidata à prefeitura da Capital

Fabiano Arruda | 12/09/2011 17:01
Vice-governadora garante que hipótese não foi discutida, mas se mostrou à disposição do partido. (Foto: João Garrigó)
Vice-governadora garante que hipótese não foi discutida, mas se mostrou à disposição do partido. (Foto: João Garrigó)

A vice-governadora do Estado, Simone Tebet (PMDB), disse ao Campo Grande News nesta segunda-feira que recebeu com surpresa a especulação em torno de seu nome para ser candidata do partido à prefeitura de Campo Grande no ano que vem.

“Trabalho diretamente com o governador todos os dias e posso garantir que, nem dentro, nem fora da governadoria, isto foi discutido”, comentou, listando os nomes de Carlos Marun, Paulo Siufi e Edil Albuquerque com os nomes do PMDB para corrida de sucessão do prefeito Nelsinho Trad.

Segundo Simone, não há pesquisa dentro do partido que cogite ou aponte o nome dela para o pleito e, por isto, “não há como ser candidata do nada”.

No entanto, a vice-governadora destacou que em política “é preciso estar aberta a tudo” e que o governador André Puccinelli tem “prioridade incondicional” nas articulações peemedebistas.

Mesmo assim, destacou que tem como projeto pessoal, desde que deixou a prefeitura de Três Lagoas, ser candidata ao Senado para assumir a cadeira que um dia foi do pai, Ramez Tebet.

Contudo, ela definiu como “80% de chance” de Puccinelli ser o candidato do PMDB ao Senado em 2014. “O partido precisa disto, pois fortalece muito uma chapa”, destacou.

Ainda sobre o pleito de 2014, Simone disse “estar muito longe” e que as articulações políticas não a preocupam neste momento.

O nome de Tebet para a prefeitura de Campo Grande teria sido especulado pelo deputado estadual Jerson Domingos.

Já o governador André Puccinelli, questionado sobre o assunto nesta manhã, afirmou apenas que Simone “é um bom nome” e que não havia pensado na possibilidade.

Nos siga no Google Notícias