ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Takimoto se filia ao PDT e vai "brigar" para não perder vaga na Assembleia

Leonardo Rocha | 06/10/2013 10:41
Deputado se filia ao PDT e vai lutar na justiça para permanecer na Assembleia (Foto: Divulgação)
Deputado se filia ao PDT e vai lutar na justiça para permanecer na Assembleia (Foto: Divulgação)

O deputado estadual George Takimoto se filiou ontem ao PDT e agora vai lutar para não perder sua cadeira na Assembleia Legislativa. De acordo com o advogado do deputado, José Valeriano Fontoura, ele vai esperar ser notificado pelo seu antigo partido (PSL), para depois apresentar sua defesa na justiça.

Segundo Valeriano, o deputado Takimoto já havia informado a direção nacional do PSL que havia denúncias de irregularidades na direção estadual do PSL, conduzida pelo vereador Alceu Bueno (PSL). “Houve constante divergência interna entre eles, principalmente em relação às denúncias apresentadas na última eleição em 2012”, destacou o advogado.

Valeriano se referiu à denúncia que Alceu Bueno durante as negociações partidárias supostamente havia feito exigência de dinheiro a outras legendas em troca de apoio. “Iremos detalhar este caso e apresentar a defesa para que o deputado justifique sua saída”, explicou ele.

Processo – O vereador Alceu Bueno declarou que vai se reunir com os advogados do partido para requisitar a cadeira de Takimoto no legislativo estadual. “É uma deliberação do partido, não causamos nenhum problema ao deputado, que sempre teve liberdade para se posicionar e tocar seu mandato, inclusive fazia parte do diretório regional”, apontou.

Bueno ponderou que todas ações cabíveis serão tomadas dentro do prazo de 30 dias para o partido requisitar o mandato. “Iremos correr atrás dos nossos direitos e entrar na justiça em relação a esta questão”. O PSL vai alegar que houve infidelidade partidária e que a vaga na Assembleia pertence à legenda.

Nos siga no Google Notícias