ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Política

Tânia é o segundo secretário de André a assumir secretaria em ministério

Kleber Clajus | 02/03/2015 12:07
A ex-secretária de Trabalho e Assistência Social chefia desde fevereiro a Assessoria de Gestão Estratégica do Ministério da Agricultura (Foto: Rachid Waqued/Assessoria/Arquivo)
A ex-secretária de Trabalho e Assistência Social chefia desde fevereiro a Assessoria de Gestão Estratégica do Ministério da Agricultura (Foto: Rachid Waqued/Assessoria/Arquivo)

Depois do ex-secretário de Obras, outro integrante da administração de André Puccinelli (PMDB) conseguiu um cargo de secretário no ministério da presidente Dilma Rousseff (PT). Tânia Mara Garib foi nomeada para o Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A ex-secretária de Trabalho e Assistência Social será responsável por programas sociais voltados a ascensão da classe média rural, com 1,4 milhões de produtores, em secretaria ainda a ser criada por readequação do organograma do ministério.

Convidada pela ministra Kátia Abreu, a ex-secretária chefia desde fevereiro a Assessoria de Gestão Estratégica do órgão, enquanto aguarda readequação para assumir a Secretaria Nacional de Mobilização e Integração Social. Sua nomeação foi publicada, em 9 de fevereiro, no Diário Oficial da União.

Tânia Mara Garib é servidora de carreira da Prefeitura de Campo Grande e nasceu em Regente Feijó (SP). Possui formação como cirurgiã dentista pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), especializações em odontologia e odontopediatria social na UFRS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e na universidade americana de Illinois, bem como mestrado em odontopediatria pela USP (Universidade de São Paulo).

Nome forte na administração de Puccinelli, foi titular da Secretaria Municipal e Estadual de Assistência Social durante os mandatos do peemedebista, contribuindo no período para a criação do Fongemas (Fórum Nacional de Gestores Municipais da Assistência Social) e Congemas (Colegiado Nacional de Gestores Municipais da Assistência Social).

Primeiro escalão – Com seu ingresso no ministério, Tânia Mara Garib é o segundo nome ligado a Puccinelli para integrar o primeiro escalão do governo federal em pelo menos 14 anos. Isso porque o engenheiro civil e ex-secretário de Obras, Edson Giroto, também foi confirmado para assumir a Secretaria Executiva do Ministério dos Transportes.

Nos siga no Google Notícias