ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

TCE encerra ano com sistema de tramitação 100% eletrônico

Edmir Conceição | 13/12/2011 16:54

Presidente do Tribunal de Contas apresenta nesta quarta-feira o e-TCE e processo de modernização tecnológica da Côrte Fiscal

Conselheiro Cícero Antonio de Souza, presidente do Tribunal de Contas do Estado. (Foto: TCE/MS)
Conselheiro Cícero Antonio de Souza, presidente do Tribunal de Contas do Estado. (Foto: TCE/MS)

O presidente do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Cícero Antônio de Souza, do presidente da Assembléia Legislativa, Jerson Domingos, encerra o ano de 2011 com uma série de inaugurações e anuncia a implantação do sistema e-TCE, com tramitação 100% eletrônica dos processos.

O evento acontece nesta quarta-feira, às 9 horas, no plenário do Tribunal, com o anúncio da implantação do sistema e-TCE. Além disso, o presidente e autoridades prestam homenagens aos ex-conselheiros Nelson Benedito e Celina Jallad, inauguram uma Galeria Histórica e entregam a ampliação do ambulatório médico e uma ambulância.

Através da implantação do sistema e-TCE, que teve início em novembro, será garantida a tramitação 100% eletrônica dos processos, desde a entrada no protocolo até a emissão do voto do conselheiro. O sistema permitirá ainda a notificação; a consulta on-line dos processos e o encaminhamento, por parte dos jurisdicionados, de peças processuais através da internet.

Plenário – Por meio de Resolução Administrativa n° 108/2011 publicada no Diário Oficial Eletrônico do dia 25 de março deste ano, foi proposta e aprovada a denominação do Plenário do TCE/MS como “Celina Martins Jallad”, em homenagem à primeira mulher a assumir o cargo de conselheira no TCE/MS e que faleceu em 28 de fevereiro deste ano.

Galeria Histórica - Nestes 31 anos de existência passaram pelo Tribunal de Contas 21 conselheiros, 14 procuradores do Ministério Público de Contas e oito auditores. A galeria registra através de fotos, a passagem de todos pela Côrte de Contas. O espaço a ser inaugurado apresenta ainda a “Linha do Tempo” composta de 22 quadros dos principais marcos da história do TCE/MS, desde a reprodução do Diário Oficial do Estado quando da criação da Corte de Contas, passando pelos avanços e modernização como a inauguração da sede no Parque dos Poderes e sistemas informatizados.

Biblioteca – Também no dia 25 de março deste ano, o TCE/MS publicou no Diário Oficial Eletrônico a Resolução Administrativa n° 107/2011, aprovada pelo Pleno com o nome do “Conselheiro Nelson Benedito Netto” para o espaço da Biblioteca da Escola Superior de Controle Externo (Escoex). A designação do nome é em reconhecimento ao legado deixado pelo Conselheiro Nelson Benedito Netto, cuja atuação marcou profundamente a dinâmica das sessões realizadas no Plenário da Corte de Contas. Nelson Benedito Netto foi nomeado conselheiro no ano de 1980 e faleceu em exercício na função, em 1988.

Setor Médico - As obras de reforma e ampliação do setor médico do TCE/MS serão entregues pelo conselheiro presidente, Cícero Antonio de Souza acompanhado pelos conselheiros e autoridades. Os médicos, técnicos em enfermagem e servidores irão contar com um novo espaço, mais amplo e funcional, desenhado especificamente para o trabalho de assistência médica e uma moderna ambulância equipada para atender aos servidores em caso de emergência. A medida faz parte da política de valorização do servidor implantada pelo presidente.

Nos siga no Google Notícias