ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Política

TCE encerra dia 21 cadastro em plataforma de prestação de contas públicas

Ricardo Campos Jr. | 16/01/2017 20:38

Prefeitos eleitos ou reeleitos e presidentes das câmaras municipais em Mato Grosso do Sul têm até o dia 21 de janeiro para fazer o cadastro na plataforma E-CJUR do TCE (Tribunal de Contas do Estado) na qual é possível fazer o envio e recebimento das prestações de contas públicas.

Segundo a assessoria de imprensa do órgão, a ferramenta garante a segurança das informações encaminhadas pelos gestores. Por meio dela, eles e suas equipes passam a ser reconhecidos pela Corte Fiscal nos cumprimentos de direitos e deveres.

O E-CJUR faz parte de uma série de iniciativas para informatizar as ações do órgão. Das 187 ações, 92 já foram concluídas, colocando o TCE-MS entre os mais modernos do país.

Ainda segundo a assessoria de imprensa da Corte, os usuários terão que acessar o sistema pelo site do Tribunal de Contas, preencher os dados solicitados e fazer a confirmação de acesso por meio do e-mail. Com o acesso liberado, será preciso identificar o tipo de responsabilidade (prefeito, governador, presidente da câmara, ordenador de despesa, contador, controlador interno, etc).

Independentemente da função será necessário criar uma assinatura digital e solicitar vínculo da equipe de gestão, função que só pode ser feita pelos gestores públicos para seus funcionários.

Há um manual explicando como operar o sistema. Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone 3317-1616 ou pelo e-mail centraldeservicos@tce.ms.gov.br.

Nos siga no Google Notícias