ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Política

TCE inaugura escola em comemoração aos 30 anos

Redação | 06/04/2010 11:11

Como parte das comemorações dos 30 anos de funcionamento, o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul inaugurou nesta manhã o prédio da Escoex (Escola Superior de Controle Externo), destinada à capacitação dos funcionários do órgão fiscalizador da aplicação do dinheiro público no Estado. Segundo o presidente do Tribunal, Cícero de Souza, a sede da escola, que já funcionava desde março de 2009, recebeu investimentos de R$ 2 milhões só na estrutura física, sem contar os equipamentos.

Souza afirmou que a escola é uma forma de melhorar a capacitação do funcionários e permitir a fiscalização mais eficiente de 859 órgãos

jurisdicionados pelo TCE. O governador André Puccinelli (PMDB), que participou da solenidade avaliou que, a partir da qualificação dos funcionários, a Escoex permitirá ao Tribunal a realização de "um trabalho mais preventivo do que punitivo".

O presidente do Tribunal lembrou que nos últimos três anos foi acelerada a mordernização do órgão, destacando como exemplo a informatização. Ele falou, também, da aprovação do Plano de Cargos e Carreiras, já sancionado pelo governador, e que considera um avanço.

O prédio inaugurado hoje tem mil metros quadrados e foi construído ao lado da sede do TCE, seguindo a mesma linha arquitetônica. No piso inferior está localizada a parte administrativa da Escoex, onde há ampla área de recepção para realização de eventos e coffe-breaks, além do espaço para biblioteca, sala de leitura e duas salas de reunião.

No piso superior, há um auditório com capacidade para 120 pessoas, duas salas de aulas para 55 pessoas e laboratório de informática com 25 lugares, para a realização de aulas práticas. Todas as salas contam com sistema de projeção multimídia e rede sem fio para conexão à internet.

Comemoração - A celebração aos 30 anos do TCE motivou, ainda, o lançamento de um selo personalizado pelos Correios, e a publicação de uma revista contando as três décadas de existência da Corte, criada logo após a instalação de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias