ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Política

TCE julga contas do governo do Estado na próxima 3ª feira

Aline dos Santos | 24/05/2012 17:40

O TCE/MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) julga na próxima terça-feira, a partir das 15h, as contas do governo do Estado. O balanço geral de 2011 é relativo ao quinto ano de gestão do governador André Puccinelli (PMDB). O parecer prévio das contas governamentais foi elaborado pelo vice-presidente do TCE, conselheiro Iran Coelho das Neves.

Segundo o presidente do TCE, Cícero Antonio de Souza, esta é a primeira vez que os conselheiros irão votar um processo relativo às contas do governo que teve toda a sua tramitação por meio eletrônico. Com a maior agilidade, o julgamento será com duas semanas de antecedência.

No ano passado, o parecer prévio foi favorável à aprovação da prestação de contas de 2010 do governo do Estado, no entanto, os conselheiros registraram cinco recomendações a serem cumpridas para atendimento completo às normas legais.

O conselheiro Cícero de Souza lembra que diversos aspectos da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal)são considerados fundamentais para se avaliar a adequação das contas do Governo, “principalmente no que se refere ao cumprimento dos percentuais constitucionais obrigatórios de investimento de 25% na educação e 12% na saúde e respeito ao limite de 60% da Receita Corrente Líquida com os gastos com pessoal”.

Nos siga no Google Notícias