ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

Política

TCE/MS rejeita contas da prefeitura de Coronel Sapucaia

Redação | 25/11/2009 17:06

Nesta quarta-feira, o TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) julgou a prestação de contas da prefeitura municipal de Coronel Sapucaia durante o exercício financeiro de janeiro a dezembro de 2007, sob a administração do ex-prefeito Ney Kuasne (PR).

O relatório do conselheiro Osmar Ferreira Dutra, as contas foram reprovadas por conta da confecção do demonstrativo de receita e despesas de forma incorreta, balanço orçamentário totalizado incorretamente, balanço financeiro e patrimonial divergentes, demonstrativo das variações patrimoniais divergentes e ausência da remessa dos documentos solicitados, o que impossibilita a verificação da consistência dos registros.

Como voto o conselheiro decidiu que as contas da prefeitura municipal de Coronel Sapucaia tenham o parecer prévio contrário à sua aprovação.

O Conselheiro analisou ainda a prestação de contas do Fundo Municipal de Arte e Cultura de Coronel Sapucaia, referente ao exercício de 2007, decidindo pela irregularidade e não aprovação das contas pela falta de documentos que comprovam sua veracidade.

Como punição aplicou-se multa referente ao valor de 50 UFERMS ao ex-prefeito de Coronel Sapucaia, Ney Kuasne.

Nos siga no Google Notícias