ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

TCE tentou todos os recursos para manter contratações

Redação | 17/04/2008 17:09

O TCE (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) esperou 8 meses depois de dada a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que mandou demitir 145 funcionários contratados sem concurso público para pedir à Assembléia Legislativa autorização para tentar resolver o problema, por meio de contratações temporárias, como forma de ter tempo para a realização de um concurso público.

O motivo para tanta demora, como apurou o Campo Grande News, foi a tentativa da assessoria jurídica do Tribunal de derrubar a decisão do STF contra a lei que permitiu as contrações. A resposta veio há duas semanas, quando a Corte Suprema da justiça brasileira não aceitou um último recurso impetrado, dando o caso como encerrado.

Em agosto do ano passado, o STF considerou a lei de 1998 inconstitucional em ação movida pelo Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados da OAB). O argumento aceito pelos ministros é de que a medida legal permitiu a contratação em cargos comissionados de servidores de funções técnicas, o que é vedado segundo a Constituição brasileira.

Diante da decisão final, deste mês, o TCE pediu à Assembléia para fazer contratações temporárias, alegando necessidade

Nos siga no Google Notícias