ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Política

Temendo “CPI do fim do mundo”, líder do prefeito é contra investigação

Aline dos Santos e Jéssica Benitez | 26/03/2013 11:00

Líder do prefeito na Câmara Municipal, o vereador Marcos Alex (PT) sustentou hoje posição contrária à realização de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a máfia do câncer. O esquema criminoso envolvendo médicos e hospitais foi revelado pela operação Sangue Frio, realizada pela PF (Polícia Federal) há uma semana.

O petista reforçou ser contra até mesmo se o alvo da comissão for ampliado para todo o setor de saúde em Campo Grande. “Também sou contra a CPI da Saúde. É muito abrangente, vai ser a CPI do fim do mundo”, define.

A postura endossada por Marcos Alex entra em rota de colisão com a opinião do prefeito Alcides Bernal (PP), defensor de uma CPI sobre o Hospital do Câncer. “O Bernal não mandou nem pediu para mudar de posição. Ele ponderou”, afirma o vereador. Segundo petista, ele é contra a CPI como vereador e não na condição de líder do prefeito.

Nesta terça-feira, a sessão da Câmara foi suspensa para reunião entre os vereadores e diretores do Hospital do Câncer. A investigação é defendida pelos vereadores da base aliada, como Luiza Ribeiro (PPS) e Zeca do PT. Já a maioria dos parlamentares é contra a CPI.

Nos siga no Google Notícias