ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Política

Temendo perder verbas, Olarte quer resolver logo aterro sanitário

Josemil Arruda | 17/03/2014 14:45
Gilmar Olarte conversa neste momento com direção nacional da Funasa (Foto: Marcos Ermínio)
Gilmar Olarte conversa neste momento com direção nacional da Funasa (Foto: Marcos Ermínio)

Temendo ficar sem recursos federais, o prefeito Gilmar Olarte (PP) priorizou nesta terça-feira contatos com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) a fim de resolver o problema do aterro sanitário em Campo Grande. “Estamos atrás de solução para o lixo, sob pena de se não resolvermos dentro do prazo, que vai até agosto de 2014, o Município não receber nenhum dinheiro de Brasília”, alertou Olarte.

A exigência é que se acabem os lixões e sejam implantados aterros sanitários. Olarte está conversando com a direção nacional da Funasa esta tarde para discutir as providência já tomadas na Capital e detalhar parâmetros que ainda faltam ser implementados. A empresa Solurb tem a incumbência de tomar as medidas necessárias para o funcionamento do aterro sanitário.

Denominado Dom Antônio Barbosa II, o aterro sanitário de Campo Grande ainda demanda a construção de uma Usina de Reciclagem de Resídios (UTR). O aterro hoje ainda é um misto de aterro com lixão.

Antes de se reunir com a direção da Funasa, Bernal conversou sobre o assunto com deputado federal Danilo Fortes, seu amigo, que foi presidente do órgão.

Nos siga no Google Notícias