ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Temer aprova união entre PMDB e PT no 2º turno em Campo Grande

Fabiano Arruda | 21/09/2012 17:46
Vice-presidente Michel Temer concede entrevista coletiva na sede do diretório do PMDB em Campo Grande. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Vice-presidente Michel Temer concede entrevista coletiva na sede do diretório do PMDB em Campo Grande. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O vice-presidente da República e presidente licenciado do PMDB nacional, Michel Temer, declarou, nesta tarde, durante entrevista coletiva na sede do partido em Campo Grande, ser possível a aliança com o PT num segundo turno na disputa pela Prefeitura da Capital.

Os partidos têm alianças consolidadas nacionalmente, no entanto, por conta do histórico de rivalidade em Mato Grosso do Sul, a união entre as legendas, sobretudo, em Campo Grande, é vista como hipótese distante.

O PT lançou Vander Loubet como candidato à Prefeitura e Edson Giroto é o representante do PMDB. Em Cuiabá (MT), por exemplo, o PT é cabeça de chapa, com o candidato Lúdio Cabral, e o PMDB ocupa o vice, com Francisco Faiad.

Perguntado qual o resultado concreto de sua visita em Campo Grande como reflexo para a possível vitória de Giroto no primeiro turno, o vice-presidente afirmou que a prova é que seu gabinete estará de portas abertas para o peemedebista.

Ao comentar sobre qual a importância da Capital para a direção nacional do partido, Temer explicou que a cidade “tem muita importância”, pois o PMDB é solidificado, não só no município, mas em Mato Grosso do Sul.

Candidato Edson Giroto avalia que Temer vem "no momento certo" de sua campanha.
Candidato Edson Giroto avalia que Temer vem "no momento certo" de sua campanha.

Já Edson Giroto avaliou como determinante a visita do vice-presidente. “Vem no momento certo”, disse, admitindo que sua campanha sofreu mudanças nos últimos dias, pois o pleito “vai se adaptando”.

Entre as prioridades, o peemedebista garantiu que vai manter o foco na proximidade com a população. "Ninguém tem mais proximidade com o eleitor do que eu, como secretário".

Questionado sobre sua visão para a possibilidade de segundo turno, Giroto retrucou. “Só lido com a hipótese de primeiro turno”, resumiu, sinalizando que vai subir nas próximas pesquisas a serem divulgadas.

Agenda - Michel Temer desembarcou por volta das 14h30 na Base Aérea de Campo Grande, de onde seguiu para o diretório do PMDB, onde participou de reunião política com as lideranças da legenda e pelo menos 30 candidatos a prefeito em todo Estado.

Em seguida, concedeu entrevista coletiva e seguiu novamente para a Base Aérea, de onde segue para São Paulo (SP) para participar de um evento à noite.

Nos siga no Google Notícias