ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Terceiro mutirão contra dengue tem redução de número de vereadores

Fabiano Arruda e Luciana Brazil | 31/01/2013 09:48
Vereador Coringa recolhe lixo em ação de combate à dengue no Tiradentes. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Vereador Coringa recolhe lixo em ação de combate à dengue no Tiradentes. (Foto: Rodrigo Pazinato)

No início das atividades do mutirão contra a dengue, encabeçado pela Câmara Municipal nesta quinta-feira, no bairro Tiradentes, em Campo Grande, 10 vereadores participavam da ação, número menor comparado às outras edições.

Encabeçavam a iniciativa, que busca recolher lixo e orientar a população em ações preventivas à dengue, Zeca do PT, Ademar Viera, o Coringa (PSD); Delei Pinheiro (PSD), Mário César (PMDB), Herculano Borges (PSC), Carla Stephanini (PMDB) e Francisco Almeida Teles (PSD), o Chiquinho Telles, além de Otávio Trad (PTdoB), Derly Dos Reis De Oliveira (PP), o Cazuza, Airton Araújo (PT), Alceu Bueno (PSL), Elizeu Dionísio (PSL), Vanderlei Cabeludo (PMDB). Outros vereadores mandaram representantes, como o Eduardo Romero (PTdoB) que está com sintomas da dengue.

Na primeira ação, no bairro Noroeste, participaram 19 parlamentares e, na segunda, no Tijuca, 14. Mas, no discurso, eles trataram de afastar qualquer sinal de desinteresse no envolvimento com o mutirão.

Coringa disse que compromissos públicos devem ter afastado os outros vereadores da ação. “Não que eles sejam contra ou não queiram participar”, explicou.

Alheio á presença numérica dos vereadores, o presidente do bairro, Jairo Cesar, 45 anos, pediu que as ações lideradas por parlamentares sejam constantes. Segundo ele, “ver o Poder Público fazendo motiva a sociedade”.

O mutirão de combate à dengue, que conta com o auxílio de um caminhão em parceria com o Sindpetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Lubrificantes de Mato Grosso do Sul) para recolher o lixo, começou pela Rua Abílio Soares no Tiradentes. A expectativa é recolher 300 quilos de lixo. Nas duas ações anteriores, a iniciativa ajudou a retirar mais de uma tonelada.

Nos siga no Google Notícias