ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Terenos perde candidato a prefeito, vice e 10 vereadores

Redação | 18/08/2008 17:57

A Justiça Eleitoral indeferiu as candidaturas de Humberto Rezende Pereira e de Alfredo Baracadi José Salomão, que disputam respectivamente os cargos de prefeito e vice-prefeito de Terenos pelo PMDB. Também foram indeferidas as candidaturas de dez candidatos que postulam um cargo de vereador no município.

A juíza Sandra Regina da Silva Artioli, afirma em sua decisão que as candidaturas de Humberto Rezende e Alfredo foram rejeitadas por improbidade administrativa, regulamentada pelo art. 37, parágrafo 4º da Constituição.

Pelo mesmo motivo, foram indeferidas as candidaturas de Elidemar Trindade, João Alves Borges, Getúlio Alves de Oliveira, Assis Alves de Almeida, Sebastião Pereira Martins, Maria Nilce Oliveira, Alfredo Baracati, Helio Locks e Cláudio Nascimento. A juíza não especificou no despacho quais foram os crimes cometidos pelos candidatos.

A candidatura de Lucilha de Ameida, do PSDB, foi indeferida porque ela se filiou à legenda fora do prazo estabelecido pela lei eleitoral. A candidata creditou o problema ao presidente do PTC (Partido Trabalhista Cristão), que teria demorado para liberá-la, atrasando o registro.

A juíza não aceitou o argumento e salientou que a responsabilidade pelas filiações e desfiliações é do partido e dos filiados e que cabe à Justiça Eleitoral somente a anotação dos processos no devido prazo. A decisão foi publicada no Diário de Justiça no dia 15.

Nos siga no Google Notícias