ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Termina hoje prazo para eleitor solicitar voto em trânsito

Kleber Clajus | 21/08/2014 09:20

Eleitores que pretendam garantir voto em trânsito, no primeiro e segundo turno das eleições, tem até hoje (21) para realizar inscrição junto a Justiça Eleitoral. A medida possibilita escolher somente candidato a Presidência da República, sendo válida em cidades com mais de 200 mil habitantes.

Último balanço do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), na segunda-feira (18), registrava 600 pedidos de voto em trânsito para o primeiro turno e outros 588 para o segundo. Dentre as cidades sul-mato-grossenses, apenas Campo Grande está habilitada para receber eleitores fora de seu domicílio eleitoral.

Para estar apto a votar em outra cidade, o eleitor deve procurar o Cartório Eleitoral com documento oficial com foto e indicar onde estará no dia da eleição, que ocorre nos dias 5 e 26 de outubro. Ao realizar o procedimento, o cidadão fica impedido de votar em sua seção de origem. O prazo para cancelar o pedido também encerra nesta quinta-feira.

De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), 92 cidades terão voto em trânsito no país. A lista está disponível no site do órgão.

Nos siga no Google Notícias