ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Termina quinta-feira prazo para eleitor solicitar voto em trânsito

Ludyney Moura | 18/08/2014 20:22

Termina na próxima quinta-feira (21) o prazo para o eleitor requerer o chamado “voto em trânsito”, para exercer seu direito de escolha do candidato à Presidência da República, casos esteja fora de seu domicílio eleitoral no dia da eleição, tanto no primeiro quanto no segundo turno.

De acordo com o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), até hoje 371 eleitores de outros Estados da Federação já requisitaram à Justiça o direito de votarem em Campo Grande, única cidade do Estado habilitada para a medida, que atende municípios com pelo menos 200 mil eleitores.

Por outro lado, até agora pelo menos 600 sul-mato-grossenses solicitaram à Justiça Eleitoral o voto, no primeiro turno, em outros Estados, e 588 eleitores para o segundo turno.

O TRE explica que para solicitar o voto em trânsito, o eleitor precisa comparecer, até quinta-feira (21), em qualquer cartório eleitoral, Central de Atendimento do Eleitor ou Postos de Atendimento Eleitoral, portando um documento oficial com foto e informar o local em que estará no dia das eleições, no 1º e/ou 2º turno, podendo, inclusive, optar por votar em localidades distintas nos dois turnos. Os mesmos locais devem ser procurados para cancelar o pedido.

Voto em trânsito - Como ocorreu em 2010, a Justiça Eleitoral irá possibilitar que os eleitores que estiverem fora do seu domicílio eleitoral no dia 05/10 (1º turno) e/ou 26/10 (eventual 2º turno) votem para os cargos de Presidente e Vice-Presidente da República.

Nos siga no Google Notícias