ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Teruel, homologado candidato do PT, lidera rejeição

Redação | 02/06/2008 06:13

O deputado estadual Pedro Teruel, homologado ontem candidato do PT para as eleições para prefeito deste ano, lidera a rejeição entre os eleitores, conforme a nova rodada de pesquisa sobre a disputa feita pelo Ipems (Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul Ltda.), entre os dias 21 e 27 de maio, Na outra ponta, com a menor rejeição, está o prefeito Nelson Trad Filho, que tenta a reeleição.

Quando consultados sobre em qual dos nomes já anunciados para a disputa eles nunca votariam, 27,66% citaram o nome de Teruel. Em seguida, o da ex-primeira-dama Maria Aparecida Pedrossian (PRB), com 24,35% das citações. Outros 21,89% dos eleitores disseram não rejeitar nenhum dos candidatos, enquanto 9,68% citaram que não votariam nunca no deputado federal Dagoberto Nogueira.

O resultado da pesquisa aponta, ainda, 8,42% de eleitores que não souberam ou não quiseram responder. Por último na lista aparece o prefeito Nelson Trad Filho, citado como o candidato em que 8% dos eleitores consultados nunca votariam.

A consulta foi feita pelo IPEMS em parceria com o Campo Grande News e a Rádio Capital FM, com 1,5 mil eleitores acima dos 16 anos e está registrada na Justiça Eleitoral com o número 178/2008.

Nos siga no Google Notícias