ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Teruel recebe apoio do PSL e espera contar com 5 siglas

Redação | 29/06/2008 12:00

Na convenção do PT realizada neste domingo, o presidente regional do PSL, Emídio Milas anunciou que o PSL deixa o arco de alianças pela reeleição do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) para apoiar a chapa encabeçada pelo deputado estadual petista Pedro Teruel. O PT, que tem como candidato a vice o presidente regional do PCdoB, Moacir de Abreu, aguarda ainda a confirmação de apoio de dois partidos: PHS e PSDC.

Se a aliança petista conseguir atrair PHS e PSDC, que hoje apóiam Trad, Teruel passará a ter o apoio de cinco partidos: PT, PCdoB, PSL, PHS e PSDC. Número ainda assim muito inferior ao do atual prefeito, que hoje conta com 20 partidos aliados.

Conforme o presidente regional do PSL, o partido deixou a aliança com o Trad porque acredita que com o PT tem mais chance de eleger um vereador. O PSL pretende lançar cinco candidatos a vereador, entre eles o radialista Miltinho Viana.

Os partidos que apóiam Teruel devem lançar 42 candidatos a vereador, mas a distribuição de candidatos por partidos só deve ser definida amanhã, numa reunião no diretório municipal do PT, a partir das 15 horas.

A convenção do PT contou com a presença dos deputados federais Antonio Carlos Biffi, Vander Loubet, dos deputados estaduais Paulo Duarte e Pedro Kemp e dos presidentes regional e municipal do partido, respectivamente, Amarildo Cruz e Thaís Helena.

Mas duas ausências foram percebidas: a do senador Delcídio do Amaral, que deixou uma carta explicando porque não pode participar da convenção (ele tinha exames médicos de rotina para fazer em São Paulo) e declarando apoio a Teruel; e a do ex-governador Zeca do PT, que sequer justificou a ausência. Delcídio e Zeca são as principais lideranças do partido em Mato Grosso do Sul e ambos disputam o poder dentro do PT.

Amarildo Cruz, chegou a afirmar que 30% do eleitorado não quer a reeleição do atual prefeito e que o partido quer vencer a eleição para

Nos siga no Google Notícias