ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Tetila diz que aceita ser suplente de Delcídio ao Senado

Redação | 01/07/2010 11:57

O ex-prefeito de Dourados, Laerte Tetila (PT), admitiu há pouco, ao Campo Grande News, que aceita ser suplente de Delcídio do Amaral (PT) na corrida pelo Senado.

Porém, enfatizou que está é uma decisão de fórum pessoal do senador.

"Conversamos algumas vezes sobre meu nome e da minha esposa, Zonir, mas estamos deixando o senador muito à vontade para decidir", declarou.

Tetila está trabalhando desde janeiro na pré-campanha para deputado estadual, mas pode abandonar o projeto para ser suplente de Delcídio.

A vaga está sendo altamente cobiçada nos meios políticos, já que o senador tem chances reais de se tornar ministro, caso Dilma Rousseff vença a corrida presidencial.

Por isso, é muito provável que o suplente de Delcídio saia do próprio PT.

Hoje, o partido promove movimento político em Dourados, a partir das 14h. Ainda não há confirmação se Delcídio participará do evento.

O presidente da Junta Interventora da Santa Casa, professor Pedro Chaves, também foi sondado. Mas a composição do PSC, seu partido, com o governador André Puccinelli (PMDB), inviabilizou o acordo.

Outros dois nomes estão sendo comentados nos bastidores para a suplência de Delcídio: os empresários Maurício Bumlai, filho do pecuarista José Carlos Bumlai, e David Soares, filho do missionário RR Soares.

Nos siga no Google Notícias