ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Tita renuncia e assume o risco de virar ex-prefeito de Paranaíba

Edivaldo Bitencourt e Carlos Martins | 24/04/2013 11:05
Tita (esquerda) conversa com Lauro Davi (em pé) e Tetila (sentado) durante sessão na Assembleia (Foto: Divulgação)
Tita (esquerda) conversa com Lauro Davi (em pé) e Tetila (sentado) durante sessão na Assembleia (Foto: Divulgação)

Diogo Robalinho de Queiroz, conhecido como Diogo Tita (PPS), renunciou, na manhã de hoje, ao mandato de deputado estadual para assumir a Prefeitura de Paranaíba, a 422 quilômetros da Capital. No discurso de agradecimento, ele ressaltou que assumiu o risco de perder os dois mandatos, já que a cassação de José Garcia de Freitas, o Zé Braquiara (PDT), pode ser revertida no Tribunal Superior Eleitoral.

Ele contou que assumiu o risco de virar ex-deputado estadual, ao renunciar ao mandato hoje, e ex-prefeito, no caso de o adversário retornar ao comando de Paranaíba. No entanto, ele se mostrou confiante com a decisão.

“Tive que tomar uma decisão e a minha popularidade hoje é maior do que na época da eleição”, comentou, sobre o resultado de outubro, quando perdeu a disputa para Zé Braquiara.

“Despeço-me, se não fiz mais foi por incompetência, mas não por falta de vontade de trabalhar”, afirmou o ex-deputado estadual na tribuna da Assembleia Legislativa. E ainda aproveitou para criticar os antecessores na prefeitura. Segundo o novo prefeito, que assume hoje, Paranaíba, com 155 anos de emancipação administrativa, foi o que menos cresceu nos últimos oito anos.

Tita recebeu apoio dos colegas no legislativo estadual. O líder do PMDB, Eduardo Rocha, disse que Paranaíba passa a ter todas as condições para entrar no caminho da industrialização.

O presidente regional do PMDB, Júnior Mochi, disse que também apoiará a nova gestão do município.
O deputado estadual Pedro Kemp (PT) disse que Tita deixa sua marca no parlamento. Ele também prometeu apoiar Tita na tarefa de administrar Paranaíba.

Nos siga no Google Notícias