ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Política

TJ pede criação de novos cargos comissionados e de confiança

Nyelder Rodrigues | 14/05/2013 21:55

Foi enviado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) à Assembleia Legislativa uma proposta de criação de cargos e funções, e mudanças no plano de cargos, carreira e remuneração do poder judiciário.

Os dois novos cargos em comissão seriam o de assessor de inteligência e assessor de cerimonial, enquanto os cargos de confiança seriam de ajudante de ordem, adjunto da Assessoria Militar e assistente de inteligência.

De acordo com o projeto, os novos servidores deverão integrar a estrutura funcional da Secretaria do Tribunal de Justiça. As despesas da criação dos cargos ficariam por conta de dotação orçamentária do próprio TJ, e seriam acrescidos valores apenas se necessário e até o limite especificado pela lei complementar federal 101, de 4 de maio de 2000.

O TJ explica que o assessor de cerimonial é necessário dentro de uma reestruturação do setor de cerimonial, por causa do grande volume de eventos realizados pelo tribunal, enquanto os outros cargos seriam importantes para apoiar projeto de fortalecimento do contingente de pessoal da Assessoria de Inteligência Militar.

Nos siga no Google Notícias