ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

TJMS rejeita pedido de Júlio Cesar para manter contrato com a prefeitura

Josemil Arruda | 21/03/2014 13:39
Presidente da OAB, que enfrenta grave crise na entidade, perdeu mais uma na Justiça (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)
Presidente da OAB, que enfrenta grave crise na entidade, perdeu mais uma na Justiça (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)

O Tribunal de Justiça do Estado rejeitou recurso interposto pelo presidente da secional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS), Júlio Cesar Souza Rodrigues, contra decisão que, nos autos da ação popular que lhe move Evandro Ferreira de Viana Bandeira, deferiu o pedido de antecipação da tutela jurisdicional para "suspender a execução do contrato 'verbal' feito por ele e o Município de Campo Grande, quando Alcides Bernal (PP) era o prefeito.

Júlio também pretendia cassar a decisão que suspendeu a validade da procuração a ele outorgada e ainda qualquer pagamento que possa estar programado a ele.

"Com efeito, não se vislumbra, ao menos em sede de cognição sumária, que a decisão de primeiro grau que suspendeu a execução do contrato verbal firmado entre o agravante e o Município de Campo Grande possa acarretar ao recorrente lesão grave ou de difícil reparação até o julgamento final do agravo, uma vez que os serviços contratados não se configuram de extrema urgência, podendo aguardar, sem prejuízo, o processamento do presente feito", decidiu o relator do recurso na 1ª Câmara Cível do TJMS, desembargador Hildebrando Coelho Neto.

Em sua decisão, Hildebrando admitiu o recurso de agravo de instrumento "tão somente em seu regular efeito devolutivo", por entender que não se vislumbra a presença da lesão grave ou de difícil reparação, o que impossibilitaria, segundo ele, a concessão do pretendido efeito suspensivo ativo. Ademais, para uma cognição mais segura, é de bom alvitre que se aguardem os esclarecimentos que virão com as informações, bem assim com a manifestação do autor da ação popular.

O contrato "verbal" que Bernal fez com Júlio Cesar, para tentar elevar o índice de ICMS de Campo Grande, provocou  uma crise sem precedentes na OAB-MS, com a oposição, inicialmente, e depois toda o restante da Diretoria da entidade criticando o presidente e exigindo sua saída do cargo. Isto porque Bernal, como advogado, responde a processos éticos na OAB-MS e Júlio poderia influenciar a favor dele.

Depois de algumas tentativas na OAB nacional para que fosse decretada a intervenção na OAB-MS, a atual Diretoria da OAB já decidiu pela "renúncia coletiva" a fim de forçar a saída de Júlio Cesar e a convocação de novas eleições.

Nos siga no Google Notícias