ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Toffoli receberá homenagem em Congresso Internacional de Direito Eleitoral

Evento será realizado pelo TRE em parceria com o TSE e a Universidade de Coimbra, trazendo vários ministros do Juidiciário e especialistas em Direito Eleitoral e Política à Capital

Humberto Marques | 14/04/2018 11:08
Toffoli virá é vice-presidente do TSE e virá a Campo Grande para Congresso Internacional de Direito Eleitoral. (Foto: Carlos Humberto/SCO/STF)
Toffoli virá é vice-presidente do TSE e virá a Campo Grande para Congresso Internacional de Direito Eleitoral. (Foto: Carlos Humberto/SCO/STF)

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza em Campo Grande, entre os dias 17 e 18 de maio, o 1º Congresso Internacional de Direito Eleitoral, que visa a discutir temas polêmicos dessa área do Judiciário e da política tanto no Brasil como no mundo. O evento será realizado em parceria com a EJE/TSE (Escola Judiciária do Tribunal Superior Eleitoral) e o Instituto Gentium Conimbrigae, da Universidade de Coimbra (Portugal).

Segundo o tribunal, já confirmaram presença no encontro o professor português Vital Moreira (titular da Universidade de Coimbra), o ministro Dias Toffoli (vice-presidente do Supremo Tribunal Federal) e os professores André Ramos Tavares (USP), Javier Rincón (Colômbia), Gabriela Rollemberg (DF), Karina Kufa (SP), Gustavo Guedes (PR) e Carlos Eduardo Frazão (Secretário Geral do TSE).

Também estarão presentes no evento os ministros do TSE Sérgio Banhos e Tarcísio Vieira de Carvalho Neto e do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Reynaldo Soares da Fonseca e Jorge Mussi, entre outros juristas.

Dias Toffoli será homenageado durante o congresso, que tem como seu coordenador científico o ministro Tarcísio Vieira de Carvalho, do TSE, e como coordenador-geral o diretor da EJE, Daniel Castro Gomes da Costa.

Nos siga no Google Notícias