ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Trad assina ordem de serviço para construção de UBS no Jardim Presidente

Francisco Júnior e Paula Vitorino | 02/08/2012 09:49

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), assinou a ordem de serviço para a construção de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) no Jardim Presidente. A solenidade para a assinatura foi realizada na manhã desta quinta-feira.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Leandro Mazina, a obra vai custar R$ 1,1 milhão e deve ficar pronta entre seis e oito meses. Segundo ele, a unidade terá capacidade para atender de 9 a 10 mil pessoas por mês.

Com essa unidade, que será construída na rua João de Paula Ribeiro, ao lado de um Ceinf (Centro de Educação Infantil), os moradores do Jardim Presidente não precisarão ir até a UBS do Nova Lima em busca de atendimento médico, explica o secretário.

O prefeito informou que até o final do ano serão assinadas mais 17 ordens de serviço para a construção de unidades de saúde. Segundo ele, por conta dessas novas unidades terão que ser contratados mais 50 médicos e dentistas, além dos outros profissionais.

Ao anunciar a construção dessas novas unidades, rebateu críticas de que sua administração não investe na saúde. “Isso é importante para mostrar que estamos tralhando sim para a saúde”, disse.

Antes da solenidade no Jardim Presidente, Trad assinou ordem de serviço para a construção de um Ceinf no Jardim Columbia.

Nos siga no Google Notícias