ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Trad cria comitê de apoio de ex-prefeitos da Capital

Redação | 27/12/2007 08:54

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), criou um Comitê Consultivo para o Desenvolvimento Municipal. Ele será formado por ex-prefeitos que queiram participar e acompanhar debates e fazer sugestões à administração municipal.

Decreto publicado hoje no Diário Oficial dá as diretrizes do comitê, que será presidido por Trad Filho. Entre as atribuições constam buscar desenvolvimento social, interação com a sociedade, assessorar em decisões, propor projetos, parcerias com a comunidade e setor privado em diferentes áreas.

As reuniões deste grupo serão convocadas pelo prefeito. O comitê terá apoio de secretários na parte consultiva e servidores na parte operacional e administrativa. Ninguém terá remuneração para integrar o grupo, consta no decreto.

A decisão foi de criar um comitê e não conselho porque este exigiria a aprovação de uma lei. O secretário de Administração, Jorge Martins, conta que Trad teve a idéia quando o vereador pedetista passou a integrar o primeiro escalão do Executivo. Ele conta que não ocasião estavam quatro ex-prefeitos: André Puccinelli, Juvêncio César da Fonseca, Marcelo Miranda e Levy Dias. Martins cita outros que podem integrar o comitê: Lúdio Coelho e ainda Nelly Bacha, Heráclito Figueiredo, Hélio Mandetta e Waldir Cardoso, que tiveram passagens temporárias pelo comando do Executivo.

Martins acredita pelo fato de ser adesão voluntária o comitê não corre o risco de ser esvaziado. Para ele, é um bom espaço para os políticos se reunirem para "trocar idéias" ebuscar iniciativas. Falta agora a definição do regimento do grupo.

Nos siga no Google Notícias