ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Política

Trad diz que Zeca desiste se Lula apelar

Redação | 31/08/2009 08:41

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), acredita que o ex-governador Zeca do PT pode desistir da disputa em 2010 se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pedir.

Nelsinho questiona, inclusive, se o projeto de Zeca, de retorno ao Parque dos Poderes, é verdadeiro.

"Se o Lula fizer um apelo, qual vai ser a reação dele? Não sabemos nem se ele é candidato", declarou o prefeito, durante apresentação do Sisgran.

Nelsinho também a difícil o PMDB ceder as duas vagas ao PT para o Senado, em uma eventual composição. A proposta está sendo defendida pelo presidente Lula, que quer o apoio do governador André Puccinelli (PMDB) para a ministra Dilma Roussef à presidência.

Pelo projeto, o PT indicaria dois nomes para o Senado e retiraria a candidatura ao governo, apoiando o nome de Puccinelli.

"Tem que ver com o governador André Puccinelli, mas acho bem difícil", avaliou Nelsinho.

Para o prefeito, a aliança entre PMDB e PT em Mato Grosso do Sul é possível, já que as decisões vêm "de baixo para cima", ou seja, são determinadas pela cúpula nacional dos dois partidos.

"Somos uma paróquia, essa é uma decisão nacional", observou.

Se esta união realmente se consolidar, Nelsinho não vê dificuldades em pedir votos para os petistas.

"Sou um soldado do meu partido e não tenho projetos individuais. A minha prioridade é a reeleição do governador, se o Zeca estiver no nosso projeto, e pedir voto para o André, por que não?", concluiu.

Nos siga no Google Notícias