ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Trad entrega mais kits escolares nesta quinta em Campo Grande

Fabiano Arruda | 03/03/2011 07:49
Ao todo, mais de 100 mil alunos da educação infantil e ensino fundamental vão receber o kit. (Foto: João Garrigó)
Ao todo, mais de 100 mil alunos da educação infantil e ensino fundamental vão receber o kit. (Foto: João Garrigó)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), entrega mais kits escolares nesta quinta-feira a Ceinfs e escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino).

As entregas serão feitas no período da manhã e tarde de hoje. Esse é o único compromisso do dia, segundo divulgado pela assessoria da Prefeitura.

Trad iniciou a entrega dos kits na segunda-feira da semana passada. Ao todo, mais de 100 mil alunos da educação infantil e ensino fundamental vão receber uniformes e materiais escolar.

São 92 escolas, sendo oito na zona rural, e 96 Ceinfs, a serem visitadas pelo prefeito.

Cada kit contém duas camisetas, uma bermuda, um par de tênis, mochila, agenda do estudante, caderno, lápis, borracha, régua, tubo de cola e apontador.

Uma das inovações neste ano feita pela Secretaria Municipal de Educação é que o material traz desenhos e frases feitas pelos próprios alunos da Reme abordando a prevenção e o combate à dengue.

Todo o material didático-pedagógico, nas capas dos cadernos e até mesmo nas caixas dos lápis de cor, foi ilustrado com desenhos informativos e frases dos estudantes alertando contra a dengue.

“Combater a dengue é dever meu, seu e de todos!”, diz uma delas. “A vida sem a dengue é melhor” e “Vamos fazer uma campanha contra a dengue, cada um fazendo a sua parte” são outras que constam no material.

“Decidimos fazer um grande movimento contínuo de combate à dengue. Queremos enraizar a cultura de prevenção da doença. É uma iniciativa inovadora que fará diferença, já que as famílias também estarão envolvidas neste trabalho”, enfatizou a secretária municipal de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, segundo informações do site da Prefeitura.

Nos siga no Google Notícias