ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Trad espera por pesquisa, mas revela preferência por candidato do PMDB

Wendell Reis | 25/02/2012 10:34

Prefeito lembrou que Mandetta aceitou critério de pesquisa e avalia que isso deve ser levado em conta

Prefeito revelou preferência ao ser questionado sobre possível racha com a escolha de um candidato que não é do PMDB(Foto:Marlon Ganassin)
Prefeito revelou preferência ao ser questionado sobre possível racha com a escolha de um candidato que não é do PMDB(Foto:Marlon Ganassin)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), declarou na manhã deste sábado (25) que seu grupo político, liderado por ele e pelo governador André Puccinelli (PMDB), continua dependendo de pesquisas para escolher o candidato a prefeito de Campo Grande em outubro.

Ao ser questionado sobre uma possível crise na escolha do candidato, Trad voltou a dizer que aguarda os resultados da pesquisa: “O que foi falado é o seguinte: É a pesquisa... O que der na pesquisa vai ser decretado. O Mandetta ‘deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM)’ fez parte. Optou por fazer parte deste grupo e se submeteu as regras. É uma virtude dele e deve ser levado em conta”.

Ontem (24) o presidente estadual do PMDB, Esacheu Nascimento, declarou que o partido nem trabalha com a hipótese de apoiar um candidato fora do PMDB nas eleições para a Prefeitura de Campo Grande em outubro e avaliou que um apoio do partido ao DEM significaria repetir o mesmo equívoco cometido nacionalmente, visto os problemas enfrentados pelo PMDB para conquistar espaço no governo de Dilma Rousseff (PT).

Indagado sobre a possibilidade de um racha no partido com a escolha de Mandetta, Trad preferiu amenizar a situação. “Lógico. De preferência do PMDB”. O deputado federal Luiz Henrique Mandetta disputa a preferência dentro do grupo político com o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Paulo Siufi (PMDB), e com o deputado federal Edson Giroto (PMDB).

Apesar de não fazer parte do PMDB, Mandetta é tido como preferido do prefeito Nelson Trad Filho. Na reunião realizada entre Trad, Puccinelli e os três concorrentes, Paulo Siufi chegou a declarar que Trad era padrinho político de Mandetta, e Giroto, afilhado do governador André Puccinelli, o que foi ignorado pelo governador, dizendo que todos gostavam dele. A expectativa é de que o escolhido do grupo do governador seja anunciado no começo de março.

Nos siga no Google Notícias