ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Trad fica feliz com pesquisa, mas diz não ser candidato

Redação | 10/08/2009 10:09

Líder na pesquisa de intenção de voto para o Senado (considerando o acumulado de 1º e 2º votos), o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, disse que ficou contente com o resultado, mas reafirmou que mantém o foco na administração da cidade e que só renunciará ao cargo para disputar o Senado se for para ajudar a reeleição do governador André Puccinelli (PMDB). A declaração foi feita nesta segunda-feira, após entrega de reforma e ampliação da Escola Municipal Professor Virgílio Alves de Campos, no bairro Mata do Jacinto.

Duas vagas ao Senado estão em disputa e cada eleitor poderá votar em dois candidatos nas eleições de 2010. "Pesquisa é momento (...), mas a gente fica feliz. O meu foco agora é administrar Campo Grande", afirmou o prefeito.

No percentual acumulado, considerando a soma da primeira e da segunda opções de voto, Nelsinho está na frente dos demais com 48,05%. O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) aparece na sequência com 46,3%. O terceiro colocado é o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT-MS) com 22,85%.

Considerando apenas o primeiro voto, Delcídio lidera com 28,5% das intenções, mas Nelsinho Trad aparece na sequência com 27% da preferência. A prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB), é a terceira colocada com 10,55% das intenções.

A pesquisa Ipems foi realizada no início do mês em 40 municípios. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima é de 2,19 pontos percentuais para mais ou para menos.

Nos siga no Google Notícias