ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Política

Trad inaugura mais dois laboratórios de Ciências no Estrela Dalva

Paula Maciulevicius e Paula Vitorino | 13/12/2012 09:58
Prefeito explicou que os laboratórios são importantes para incentivar o aluno que já tem o dom nas áreas de biológicas ou de exatas. (Foto: Simão Nogueira)
Prefeito explicou que os laboratórios são importantes para incentivar o aluno que já tem o dom nas áreas de biológicas ou de exatas. (Foto: Simão Nogueira)

O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) inaugurou mais duas salas de laboratório de Ciências e Matemática nesta quinta-feira. Dessa vez, a escola beneficiada foi a Margarida Maksoud Trad, no bairro Estrela Dalva I e entregou kits de uniformes escolares aos alunos.

Na inauguração, o prefeito explicou que as chamadas salas modulares são importantes para incentivar o aluno que já tem o dom nas áreas de biológicas ou de exatas. “Trabalhando ali ele já vai poder colocar para fora esse dom e decidir sua profissão”, disse.

Na reta final da administração de Nelsinho, a Prefeitura pretende entregar oito laboratórios já equipados. Parte da verba para a implantação das salas modulares vem da economiza no uniforme escolar. Trad explicou que no começo do ano letivo, foram entregues formulários para que pais e alunos preenchessem perguntas sobre o uso do uniforme.

A constatação, segundo explicou o prefeito, foi de que as crianças até 10 anos eram as que usavam o uniforme completo, de camiseta, bermuda e tênis. A Prefeitura decidiu então tirar o uniforme completo para essa faixa etária e com o dinheiro que era investido nisto, implantar 72 laboratórios.

Trad completou ainda que também por base de pesquisa, a Prefeitura chegou a conclusão de que seria proveitoso montar os laboratórios.

O projeto piloto foi realizado na escola Professor Vanderlei Rosa de Oliveira, no bairro Novos Estados. O secretário municipal de Educação, Volmar Vicente Filippin falou que o objetivo da construção dos laboratórios é o de aplicar o aprendizado de Ciências e Matemática na prática.

Com 94 escolas municipais, a Prefeitura encerra o ano construindo 72 laboratórios, oito deles são entregues completamente equipados.

No entanto, Trad ressalta à comunidade a troca do prefeito. “Ano que vem é outra administração e acho que esse projeto não deve sucumbir. É bom que a comunidade sabia que o dinheiro economizado nos uniformes dá para investir nisso”, finalizou o prefeito.

Nos siga no Google Notícias