ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Política

Trad participa da 1ª coleta de lixo de empresa vencedora de licitação

Paula Maciulevicius | 21/11/2012 06:39

O prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho (PMDB) inicia seus compromissos de agenda pública participando da primeira coleta de resíduos sólidos domiciliares feito pela Solurb, empresa vencedora da licitação para os serviços do lixo na Capital.

A primeira coleta será feita às 8h30, no portão do Parque do Sóter, no bairro Mata do Jacinto.

O consórcio CG Solurb Soluções Ambientais começa a operação de serviços do lixo hoje. O contrato tem vigência de 25 anos e valor anual de R$ 52,1 milhões. Em entrevista anterior, Trad destacou que a nova mecânica do serviço em Campo Grande muda o contexto de coleta e tratamento de destino final do resíduo sólido na Capital.

A partir de hoje, a cidade passa a ser responsável, conforme disciplinado em resolução, somente pelo lixo hospitalar produzido pelo Poder Público Municipal e pelos resíduos oriundos e gerados por entidades mantenedoras.

Além da responsabilidade pela destinação dos resíduos sólidos da Capital, a Solurb será a responsável pelos serviços de coleta seletiva, lixo hospitalar municipal, crematório de carcaça de carcaça de animais e limpeza urbana.

Nos siga no Google Notícias